Você está aqui: INPE / Divisão de Astrofísica / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Chefe da unidade de Santa Maria será escolhido por Comitê de Busca

por INPE
Publicado: Mai 09, 2006
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 09 de maio de 2006

Imagem Chefe da unidade de Santa Maria será escolhido por Comitê de Busca

O diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Gilberto Câmara, instituiu um Comitê de Busca para a escolha de um chefe para a Unidade Regional Sul de Pesquisas Espaciais (RSU), em Santa Maria (RS). Formado por cinco profissionais de competência e experiência comprovadas em áreas de atuação diretamente associadas à missão do INPE, o Comitê de Busca irá identificar nas comunidades científica e tecnológica nomes adequados às diretrizes técnicas e político-administrativas do Instituto para essa unidade. Após esse processo seletivo, será elaborada uma lista tríplice que subsidiará o diretor do INPE na escolha do novo chefe da RSU.

A presidência do comitê caberá ao Dr. Carlos Afonso Nobre, presidente do “International Geosphere- Biosphere Programme” (IGBP), pesquisador e ex- coordenador geral do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do INPE. Os outros membros são: o professor Dr. Osmar Gustavo Wohl Coelho, chefe do Laboratório de Sensoriamento Remoto e Cartografia (LASERCA) do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS – de São Leopoldo (RS); o Dr. Jacques Lépine, professor e ex- diretor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo; o Ten. Cel. João Luiz Soares, coordenador da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul; e o Dr. João Vianei Soares, coordenador geral de Observação da Terra do INPE.

Os candidatos interessados deverão apresentar, entre outras atribuições, competência profissional reconhecida e visibilidade junto às comunidades científica e tecnológica nacional e internacional, bem como experiência administrativa. O processo seletivo incluirá uma entrevista oral dos candidatos com os membros do Comitê de Busca, em local, data e hora a serem definidos.

As cartas de inscrição ao cargo devem ser encaminhadas ao Comitê de Busca até o dia 9 de junho, acompanhadas de curriculum vitae do candidato e de um texto com até quatro páginas, descrevendo a sua proposta de gestão e o seu plano de trabalho para a RSU, para o endereço abaixo:

Dr. Carlos Afonso Nobre
Presidente do Comitê de Busca
Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais- INPE
Av. dos Astronautas, 1758
Jd. da Granja
12227-010 São José dos Campos - SP

Para ver o edital completo, clique aqui.


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.