Você está aqui: INPE / Divisão de Astrofísica / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Vida extraterrestre é tema de palestra no Inpe: inscrições já estão abertas

por INPE
Publicado: Abr 20, 2006
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 20 de abril de 2006

Imagem Vida extraterrestre é tema de palestra no Inpe: inscrições já estão abertas

Estão abertas as inscrições para a primeira palestra deste ano do Ciclo de Palestras em Astrofísica, promovido pela Divisão de Astrofísica (DAS) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – Inpe, órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia. Na próxima quinta-feira, 27 de abril, o público poderá assistir à A busca de vida extraterrestre - uma abordagem científica.

Apresentada pelo pesquisador da DAS, Dr. Carlos Alexandre Wuensche de Souza, a palestra irá abordar os principais esforços da ciência na busca de possíveis sinais de vida e inteligência extraterrestres. A partir da definição do conceito de vida, serão discutidas as condições astronômicas e planetárias para formação da vida na Terra e como são os trabalhos feitos para a detecção de planetas que possam abrigar vida semelhante à nossa. Será apresentado também o estado atual do projeto SETI (Search for Extraterrestrial Intelligence) e similares, para a detecção de sinais de rádio transmitidos por alguma forma de vida tecnologicamente capacitada.

Abertas ao público e gratuitas, as palestras acontecem até novembro, sempre na última quinta-feira do mês, às 19 horas, no auditório do Centro de Visitantes do INPE. Para cada mês são disponibilizadas 40 vagas. Os interessados devem se inscrever pelo telefone 3945-6011.


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.